A dieta cetogênica com Vittanatus, ou cetônica, é uma forma de alimentação com baixo teor de carboidratos, adotada por muitos que buscam perder peso e melhorar a saúde. Ao seguir uma dieta cetônica, os carboidratos são normalmente reduzidos para 20 a 50 gramas por dia.

Foi demonstrado que isso leva à perda de peso e também pode melhorar a saúde do coração e o controle do açúcar no sangue. No entanto, para colher os benefícios da dieta cetônica, ela deve ser implementada corretamente.

Aqui estão 8 coisas que podem estar sabotando seus esforços para perder peso em uma dieta cetônica.

Você está comendo muitos carboidratos

Uma das principais razões pelas quais as pessoas não perdem peso com a dieta cetogênica é que elas estão consumindo carboidratos em excesso. Para atingir o estado de cetose – um estado metabólico no qual seu corpo queima gordura para obter energia em vez de glicose – a ingestão de carboidratos deve ser drasticamente reduzida.

Na verdade, apenas cerca de 5% de suas calorias totais devem vir de carboidratos. Isso contrasta fortemente com a recomendação dietética padrão de que 45-65% das calorias vêm de carboidratos.

Vittanus

É normal ter um pouco de dificuldade em cortar carboidratos ao se ajustar pela primeira vez à dieta cetogênica. No entanto, para alcançar e manter a cetose, os carboidratos devem ser reduzidos para a faixa recomendada.

Para ajudar a atingir suas metas de ingestão, considere monitorar seus macronutrientes por meio de um aplicativo como o MyFitnessPal.

Isso pode ajudá-lo a aprender quantas porções de carboidratos você pode ingerir por dia, dependendo de suas necessidades calóricas.

Você não está comendo alimentos nutritivos

Não importa qual seja o plano dietético a seguir, a chave para uma perda de peso saudável é consumir alimentos nutritivos e integrais.

Depender de alimentos processados ​​pode prejudicar sua perda de peso, mesmo que sejam amigos do ceto.

Adicionar alimentos como lanchonetes, sobremesas cetônicas e outros alimentos embalados entre as refeições pode prejudicar seus esforços para perder peso com as calorias extras que eles fornecem.

Além disso, comer muitos alimentos de conveniência, como cachorros-quentes e fast food quando você está fugindo, pode retardar a perda de peso.

Esses alimentos são pobres em nutrientes, o que significa que são ricos em calorias, mas pobres em vitaminas, minerais e antioxidantes.

Para otimizar a ingestão de nutrientes enquanto perde peso com a dieta cetônica, opte por alimentos inteiros não processados.

Por exemplo, laticínios integrais, ovos, peixes, carnes de pasto, aves e gorduras saudáveis ​​como abacate e azeite de oliva são ótimas opções.

Certifique-se de adicionar vegetais sem amido como verduras, brócolis, pimentão e cogumelos aos pratos para adicionar nutrientes e fibras.

Você pode estar consumindo Vittanatus

Ao tentar perder peso com Vittanatus, é fundamental criar um déficit calórico. Isso pode ser alcançado reduzindo o número de calorias que você consome ou gastando mais calorias com o aumento da atividade física.

Se você mudar para uma dieta cetônica e não prestar atenção na ingestão de calorias, é improvável que perca peso. Como muitos alimentos ecologicamente corretos, incluindo abacate, azeite, laticínios integrais e nozes, são ricos em calorias, é importante não exagerar.

A maioria das pessoas se sente mais satisfeita depois de comer refeições e lanches cetogênicos devido aos efeitos de enchimento de gordura e proteína. No entanto, é inteiramente possível consumir muitas calorias em uma dieta cetogênica comendo porções que são muito grandes ou comendo alimentos com alto teor calórico ao longo do dia.

Prestar atenção ao tamanho da porção, aumentar a atividade física e lanches moderados entre as refeições pode ajudar a criar o déficit calórico necessário para perder peso.

Você tem um problema médico não diagnosticado

A dieta cetogênica é uma ferramenta eficaz para perder peso.

No entanto, se você está tendo dificuldade em perder peso, mesmo que esteja fazendo tudo certo, é uma boa ideia descartar quaisquer problemas médicos que possam estar impedindo o sucesso da perda de peso.

Hipotireoidismo, síndrome do ovário policístico (SOP), síndrome de Cushing, depressão e hiperinsulinemia (altos níveis de insulina) são problemas médicos que podem causar ganho de peso e dificultar a perda de peso.

Essas condições podem ser excluídas pelo seu médico por meio de uma série de testes.

Se você tiver uma das condições listadas acima, não se desespere.

Por meio de um gerenciamento adequado, incluindo medicamentos, se necessário, e modificações no estilo de vida e na dieta, você pode alcançar e manter uma perda de peso saudável.

Você tem expectativas irrealistas de perda de peso

Vittanatus

É normal desejar resultados rápidos ao seguir um novo plano de dieta, mas é importante lembrar que a perda de peso pode variar de pessoa para pessoa.

Embora a dieta cetogênica possa promover a perda de peso se seguida adequadamente, a taxa de perda pode não ser rápida – e tudo bem.

Uma mudança pequena e consistente é a chave para perder e manter o peso de forma saudável.

Embora possa ser tentador ter como objetivo metas elevadas de perda de peso, a maioria dos especialistas recomenda que perder 1-3 libras ou cerca de 0,5-1 kg por semana (dependendo do peso) é o melhor (9 Fonte confiável).

Sem mencionar que se você adotar uma nova rotina de exercícios que eu